segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Os jovens e a vida noturna

Autora: Julliete Nara Gonçalves Barbosa

No século XXI percebemos que a vida dos jovens não é mais como antigamente. Eles conhecem tudo cada vez "mais" jovens, inclusive o mundo da noite. Porém, a preocupação dos pais é cada vez maior, pois a cada dia, a cada saída, eles estão mais perto do perigo.
Em apenas uma noite que saímos, podemos perceber que os perigos estão em todos os lugares. Ao passarmos por jovens, vemos drogas, bebidas alcoólicas, brigas, entre várias outras coisas. Justamente por esses motivos os pais temem deixar que seus filhos saiam, pois pensam que ficar em casa pode ser uma forma de estarem protegidos.
Ficar em casa também pode trazer perigos, mais os pais não veem por esse lado, pois, percebem apenas os perigos da rua. Quando os jovens ficam em casa, muitos deles viciam na TV e internet, os quais são muito perigosos, pois nem sempre são bons. Sem contar que muitas vezes acontece o aumento da baixa-estima.
Sair de casa pode ser produtivo para os jovens, apesar de estarem tão próximos do perigo, eles podem aprender muito com isso. Vendo experiências de outras pessoas, eles amadurecem suas opinões, tomando então, as decisões certas. Interagindo mais com a sociedade os jovens aumentam sua auto-estima, o que os ajuda em vários aspectos.
Concluímos, então, que é muito importante para os jovens sair de casa e participar da vida da sociedade, pois eles amadurecem mais, sabendo fazer escolhas melhores. Afinal, depois de uma semana de muito estudo e esforço, os jovens merecem se divertir. A diversão para os jovens, aumenta a auto-estima, a vontade de estudar, de praticar esportes e ainda melhora a convivência na família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário