domingo, 8 de março de 2009

Tema: Importância do dinheiro para fazer as pessoas mais felizes. Autora: Marcella Cecília (05/02/2009)

O ter e não o ser

Hoje, ainda depois de séculos da colonização, vemos muito as pessoas se acharem superiores às outras, por terem uma condição financeira melhor, ou seja, um status.
Vivemos num mundo onde a tecnologia está tomando conta, fazendo com que as pessoas fiquem loucas com o lançamento do celular, do microcomputador de ponta. Com tudo isso, acabamos esquecendo os sentimentos, esquecemos o verdadeiro valor da felicidade.
Há muitos que dizem que sem o dinheiro não somos felizes. Não podemos também afirmar que se não tivéssemos dinheiro algum seríamos as pessoas mais felizes do mundo. Necessitamos sim, de capital, de alguns avanços tecnológicos que facilitam a nossa vida, mas o que acontece é que as pessoas almejam aquilo que lhes dará status e não a praticidade do dia-a-dia.
Quem não gosta de um roupa nova, um sapato novo? Mas quem também não gosta de receber um verdadeiro sorriso, um abraço, um elogio, ver a família reunida? Chegamos ao ponto mais importante: necessitamos de sentimentos, pessoas que amamos ao nosso lado, pois ao lado de pessoas especiais você cria forças para alcançar o que se deseja.
Não sobrevivemos sem o dinheiro pois tudo hoje é pago. Mas quantas vezes vemos pessoas que tem tudo na vida em termos materiais, no entanto não são felizes? Da mesma forma, nos deparamos com pessoas que tem dinheiro apenas para se alimentar e se consideram pessoas felizes.
A nossa sociedade é muito desigual e materialista, as pessoas ficam pelas ruas, se exibindo apenas por ter uma condição melhor. Mas qual será a pessoa melhor: a que tem tudo, inclusive status, ou a que vive com o necessário mas

Nenhum comentário:

Postar um comentário