quarta-feira, 18 de março de 2009

Tema: Vale a pena ser ecologicamente correto?
Autora:Núbia Cínthia Xavier

Em busca da solução

Existem duas maneiras de se enxergar a educação ambiental: um alvo quase impossivel de ser alcançado, já que um só não resolve o problema que é de todos ou como uma solução necessária para atuais e futuros problemas.
Nas últimas décadas, a maioria das pessoas tem assistido, com certa preocupação, ao desequilíbrio ecológico. Porém, mesmo preocupadas, as pessoas se mostram apáticas a essa situação, não acreditam que podem fazer alguma diferença e por isso não mudam seus hábitos.
Além disso, se cada um pensar que atitudes mínimas não vão adiantar e que ser ecologicamente correto não vale a pena, nada de concreto irá acontecer, continuaremos caminhando para uma catástrofe abismal.
Outra grande preocupação é a ambição desmedida, pessoas promovem o desmatamento desordenado, usam e abusam do plástico, poluem a água e o ar e não medem esforços para terem lucro. Essas pessoas não percebem que suas atitudes acarretam sério problemas ao meio ambiente.
Por isso, é necessário que as pessoas se conscientizem e percebam que o desequilíbrio ecológico é algo muito sério, e que não basta ter discussões sobre o tema, requer atitudes. A solução para o problema é a educação ambiental, e ela só se concretiza se cada um fizer a sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário